segunda-feira, 31 de agosto de 2009

compreendendo a adoração(renascer em cristo)


COMPREENDENDO A ADORAÇÃO
“Porque d`Ele, e por Ele, e para Ele são todas as coisas; glória, pois, a Ele eternamente. Amém!”
Romanos 11:36
O Senhor Jesus não apenas é a essência da nossa adoração como também, e especialmente, de todo o nosso viver, tornando-se, portanto, a própria razão de estarmos vivos.
Desta forma, para que possamos viver uma vida realmente na presença de Cristo, usufruindo o Seu amor e retribuindo com o nosso amor, com a nossa dedicação de servi-lO e de amar aqueles a quem Ele ama, é preciso que trilhemos o caminho que Ele delineou para nós. Um caminho que nos leva até Ele, que nos leva ao Seu conhecimento, ao Seu coração e aos Seus segredos.
"Amarás, pois, o Senhor teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de toda a tua força." Deuteronômio 6:5
Para compreendermos um pouco mais acerca do versículo acima, estaremos estudando um pouco sobre a etimologia (origem e formação) das palavras "adorar" (no Antigo e Novo Testamentos) e "adorador" (encontrado apenas no Novo Testamento).
A) No dicionário da língua portuguesa encontramos adorar à prestar culto a (divindade); venerar; amar extremosamente.
Estes significados já nos ajudam a esclarecer o caráter da adoração: prestar culto a Deus Pai, a Deus Filho (Jesus Cristo) e a Deus Espírito (Espírito Santo); venerar o Senhor, Seus feitos, Suas obras maravilhosas, Seu caráter; amá-lO porque Ele nos amou primeiro, por Ele ser exatamente quem Ele é: o Todo-poderoso Eu Sou nas nossas vidas. Aleluia!
No dicionário bíblico a palavra equivalente ao verbo adorar no AT[1] é sãhãh, que aparece mais de 170 vezes na Bíblia hebraica. Sua primeira ocorrência é em Gênesis 18:2:
"Levantando Abraão os olhos, olhou e eis três homens de pé em frente dele. Quando os viu, correu da porta da tenda ao seu encontro, e prostrou-se em terra."
O significado de sãhãh é exatamente este: adorar, abaixar-se, prostrar-se, curvar-se. No hebraico moderno é compreendido como curvar-se ou inclinar-se, "mas não no sentido geral de `adorar`" (Vine, 2003, p.31).
No NT encontramos equivalentes gregos para adorar, adoração e, ainda, adorador.
Existem cinco palavras referentes ao verbo adorar:
Y Pruskuneõ à formado de pros (para) e kuneõ (beijar). Referente a fazer mesura, fazer reverência a, virar-se e beijar, aproximar-se e beijar, adorar de joelhor. De todos os demais termos, este é o mais freqüente com o significado de adorar.
Exemplos: encontrado em Jo 4:21-24 e Mt 4:10 (usado para homenagear ou reverenciar a Deus); em Mt 2:2 e Hb 1:6 (para homenagear/reverenciar a Jesus); em Mt 18:26 (para fazê-lo a um homem); em Ap 13:4 (fazê-lo ao dragão e à besta); em Ap 9:20 (a demônios) e em At 7:43 (a ídolos).
Y Sebomai à referente ao ato de venerar, porém acentuando-se o sentido de temor e/ou devoção.
Exemplos: encontrado em Mt 15:9 e At 16:14 (usado para adorar a Deus) e At 19:27 (para adorar a Diana).
Y Sebazomai à variação do anterior com sentido de honrar religiosamente.
Exemplo: encontrado em Rm 1:25
Y Latreuõ à referente a servir, fazer homenagem religiosa ou prestar culto religioso.
Exemplos: encontrado em At 24:14 e Fp 3:3
Y Eusebeõ à referente a agir piamente para com.
Exemplos: encontrado em At 17:23 (com o sentido de honrais)
Acredito honestamente que nascemos para adorar e sermos íntimos de Deus. Isto faz parte da nossa natureza, do plano de Deus para a nossa criação (desde Adão e Eva).
Mas atenção, também creio que quando não estamos adorando a Deus, o fazemos a outras coisas que podem ser a nós mesmos (nossa vaidade, nosso ego, nossa preguiça...), à nossa família, à televisão e, inclusive, ao próprio satanás quando caímos em alguma de suas armadilhas (quando deixamos de meditar na Palavra, quando não investimos tempo com o Senhor Jesus...).
Veja nos versículos citados e em tantas outras passagens bíblicas quantas vezes se adorou aquilo que era errado, aquilo que não devia receber qualquer adoração ou culto.
Pela etimologia do verbo adorar percebemos que, biblicamente, não existe nada que nos limite a manifestar nosso amor e reconhecimento a Deus exclusivamente por meio de cânticos e louvores.
Conforme W. E. Vine “A adoração a Deus (...) pode ser amplamente considerada como o reconhecimento direto a Deus, da Sua natureza, atributos, caminhos e reivindicações, quer pela saída do coração em louvores e ações de graça, quer por ações feitas em tal reconhecimento” (Vine, 2003, p.375).
É possível, portanto, expressarmos nossa adoração a Deus quando nos prostramos diante d`Ele e humilhamos nossa auto-suficiência (Mt 18:4); quando nos curvamos e reconhecemos que Ele é o único Deus em nossas vidas; quando nos inclinamos diante do Seu trono e beijamos os Seus pés e as Suas mãos; quando fazemos reverências, quando damos a Ele a glória devida por tudo o que passamos (quer as boas, quer as difíceis situações); quando O homenageamos por sua majestade, por Seu carinho conosco, pelas transformações operadas em nossas vidas; quando O servimos porque O amamos, para alegrá-lO e nos tornarmos Seus amigos (Jo 15:15); quando a Ele prestamos culto através da nossa vida reta e da administração que fazemos do ministério que Jesus nos confiou (Jo 25:14-10).
Agora eu pergunto: não podemos expressar tudo o que consta no parágrafo anterior por meio da dança? Em alguns casos não fica até mais fácil de fazê-lo?
B) Adoração: existem três palavras referentes ao verbo adorar no NT:
Y Sebasma à denota objeto de adoração (em At 17:23) e se adora (em 2 Ts 2:4)
Y Ethelothreskeia ou kia à formado de ethelo (querer) e threskeia (adoração). Referente a adoração da vontade. Em Cl 2:23 tem o sentido de devoção voluntária (adoração voluntariamente adotada).
Y Threskeia ou kia à denota literalmente o substantivo adoração. Em Cl 2:18 tem o sentido de culto.
No dicionário da língua portuguesa adoração é à ato de adorar; culto a Deus; amor profundo, excessivo; veneração.
C) Adorador, segundo o dicionário da língua portuguesa à aquele que adora; venerador; apaixonado.
No NT existem quatro palavras que denotam adorador:
Y Proskunetes à referente a aquele que homenageia ou faz reverência ao Ser adorado. Encontrado em Jo 4:23.
Y Neõkoros à denota guardador. Encontrado em At 19:35.
Y Theosebes à formado de theos (Deus) e sebomais (venerar). Denota que reverencia a Deus. É usado em Jo 9:31 com o significado de temente a Deus.
Y Latreuõ à em Hb 10:2 tem o sentido de ministrantes, no particípio presente, o que, literalmente, significa adoradores.
É perceptível que algo no AT impedia o homem de ter acesso à intimidade do Senhor. Era o pecado que fazia essa separação ou impedimento. A adoração a Deus era, como vimos pela etimologia das palavras, algo bastante ritualístico: apresentar o holocausto e curvar-se, prostrar-se diante do Senhor.
Mas aleluia, Jesus veio e venceu. É clara a diferença entre o ato de adorar do Antigo e o do NT. O relacionamento de intimidade com o Pai foi restabelecido por Jesus. Agora, os movimentos já são mais expressivos. Abaixar-se e beijar (reverência ao Senhor com a novidade do beijo, algo extremamente íntimo), aproximar-se e beijar (Jesus abriu a porta e nos mostrou o caminho até o Pai), adorar de joelhos, fazer mesura, servir, homenagear.
Podemos demonstrar cada uma das formas acima citadas, expressando-as na adoração com dança, mas não mostrando apenas como fazê-lo, pois seria artificial e teatral. É necessário viver a adoração, afinal ela é fruto de um amor profundo a Deus.
Apesar dessas novas expressões (ou significados), o temor a Deus e a reverência não foram abolidos por Jesus. Ao contrário, vemos n’Ele o exemplo maior de uma pessoa temente a Deus. Em todo o Evangelho, Ele jamais fez algo que não fosse da vontade perfeita de Seu Pai.
Agia assim por temor, ou seja, por um grande respeito que nutria por Deus. É preciso lembrar que temor é diferente de medo, mas semelhante à reverência, “por meio da qual o indivíduo reconhece o poder e a posição do indivíduo reverenciado e lhe presta respeito formal” (Vine, 2003, p.301).
Nesse sentido, a submissão está implícita ao temor. Vale lembrar que o temor a Deus é o princípio da sabedoria (Pv 1:7). Quer ser sábio? Tema a Deus e O reverencie (aqui também entra a adoração).
[1] Leia AT como Antigo Testamento e NT como Novo Testamento.
Michele
Líder do ministério de adoração com danças
REPARANDO O ALTAR:
Fechando as brechas e levantando um altar de adoração a Deus
Recebi um e-mail de um amado irmão de Padre Miguel (que não sei onde fica) que me fez pensar em algo que o Senhor tem ministrado acerca de fechar as brechas espirituais e, juntamente, levantar um altar de adoração a Deus.
Acredito que isso será tema de um capítulo do livro que estou escrevendo sobre a adoração com dança.
Desejo, no entanto, compartilhar com os amados, um trecho da resposta que enviei ao irmão:
Receber teu e-mail é, ao mesmo tempo, uma bênção e um motivo de preocupação da minha parte.
Explico: tenho recebido diversos e-mails de irmãos queridos pedindo ajuda ou mesmo respostas às suas dúvidas.
Isso é pesado, pois preciso vigiar constantemente as coisas que falo ou escrevo, mas glória a Deus, pois creio que apenas Ele tem me dirigido neste ministério e o que faço é compartilhar aquilo que o próprio Senhor Jesus já me ensinou.
Ressalto apenas que há muito a ser aprendido e há muita necessidade de transformação de Cristo na minha vida.
Quanto às tuas colocações, é preciso atentar para o que diz Eclesiastes "há tempo e modo para todas as coisas".
Se Deus falou que chegou o tempo de restaurar o teu altar, faça-o.
Sabe, tenho aprendido uma coisa nestes últimos tempos: aprendemos que devemos fechar as brechas que abrimos no reino espiritual, mas nos esquecemos que Neemias não apenas levantou as muralhas, mas ele colocou portas para fechá-las.
Ou seja, devemos sim fechar as brechas, mas devemos LEVANTAR PORTAIS DE ADORAÇÃO a Deus nas nossas vidas, famílias, ministérios e congregações.
Não basta deixar o muro pronto. Afinal, é mais fácil um demônio passar por uma brecha (do tamanho de um tijolo) no muro ou entrar pela porta?
Fica a pergunta, que espero te leve até ao Senhor, para ouvir d`Ele a direção exata para a sua vida.
Creio que antes de estudar sobre a dança profética, é necessário estudar sobre as várias formas de ministrar a adoração com dança na igreja (dança espontânea, coreografia, dirigida, dança teatro...).
Além disso, posso te afirmar uma revelação que Deus me deu enquanto eu escrevia uma apostila: "Dentro do ministério de dança, existem os cinco ministérios".
Isso quer dizer que a dança pode ser apostólica, profética, evangelista, pastoral e mestral.
Deus osabençoe e dirija em cada passo de suas vidas,
Michele
Líder do ministério de adoração com danças
ADORAÇÃO INCONDICIONAL
Recebi um e-mail de uma irmã do interior do RS que me fez uma pergunta bastante interessante do ponto de vista ministerial. PERGUNTA: "Também gostaria de saber o que fazer quando eu, junto com as meninas, tivermos que subir no altar e o irmão que está ministrando não está `totalmente na benção`??" Meditei um pouco e lembrei-me das inúmeras vezes que isso ocorreu comigo. Uma das coisas mais importantes que aprendi na minha caminhada é que nossa adoração deve ser incondicional, ou seja, não importa quem está ministrando ou o que está ministrando. Nada disso pode atrapalhar a nossa intimidade com Deus. Não podemos esquecer, no entanto, que ministramos apenas duas coisas: ou bênção, ou maldição. Assim, se o ministro de louvor não está "na bênção" nosso papel é orar por ele, mas sem julgá-lo (o que nem sempre é fácil ou imediato). Além disso, nossa adoração deve ser uma oferta ao Senhor tremendamente perfumada, atraindo-O e fazendo com que Ele envie fogo dos céus como sinal de que a recebeu. E há maior oferta de amor do que a entrega, a rendição total a Ele? Ainda não encontrei... Tudo bem, não é fácil ministrar adoração ao Senhor quando nos sentimos travados (e quando a coisa está travada mesmo, quando parece que existe apenas um céu de bronze sobre as nossas cabeças). É nosso papel romper com isso pela adoração, pois jamais podemos nos equecer que a ADORAÇÃO É A MAIOR ARMA DE BATALHA ESPIRITUAL. É claro que algumas vezes tive vontade de descer do altar e sentar-me ou prostrar-me diante do Senhor, pois não aguentava mais a frieza do culto. Nunca fiz isso enquanto ministrava, mas muitas vezes saí no meio do culto, rumo à sala de intercessão e orei e clamei ao Senhor para que viesse e reinasse sobre as nossas vidas e sobre o culto, ministrando a Sua vontade em nossos corações. Além disso, enquanto ministrava a adoração com dança, orava em línguas e intercedia para que o Senhor viesse e tomasse conta do culto. Espero ter contribuído de alguma forma com a igreja. Entrem no rio de Deus e lá permaneçam (Meditem em Ezequiel 47). Deus os abençoe!
Michele
Líder do ministério de adoração com danças
OS CINCO MINISTÉRIOS NA DANÇA
“Dentro deste ministério existem os cinco ministérios.” Senhor Jesus
Essa frase eu ouvi do Senhor Jesus quando estava escrevendo os primeiros rascunhos deste estudo. Já havia sido ministrada anteriormente sobre a existência de uma dança apostólica e enquanto questionava se escreveria profética ou apostólica no texto ouvi do Senhor a frase acima citada. Procurarei compartilhar o que foi revelado pelo Senhor. Receba em seu coração e busque uma confirmação que, tenho certeza, virá até você, pois isto é algo bastante novo no nosso meio.
Antes, encontro ser necessário estabelecer alguns conceitos, que auxiliarão na compreensão desta revelação:
Muito temos ouvido acerca de atos proféticos. Eles já são uma realidade em praticamente todo o mundo. Onde existe um cristão que está entrando na revelação profética destes últimos tempos, já foi realizado pelo menos um ato profético. Mas em que consistem? A função do ato profético é estabelecer, demonstrar algo que Deus está querendo dizer, fisicamente. Seria o equivalente a mostrar com símbolos (incluem-se as palavras) ou por meio deles. Não podemos desconsiderar que o mundo foi construído por palavras e Palavras de Deus. O ato profético ainda tem a função da remissão do lugar em que ele está sendo realizado.
Já o ato apostólico exerce uma função distinta, ainda que, aparentemente, faça uso das mesmas ferramentas que são usadas para os atos proféticos. A diferença está no resultado, nos frutos. No ato apostólico não apenas se confrontam as fortalezas do inimigo (isso também é feito nos atos proféticos, mas de forma diferente, em níveis diferentes), mas, especialmente, se constrói um caminho santo, estabelecendo o Reino de Deus. Isso é equivalente ao que Paulo fez em Efésios (confronto com Diana, a vitória dos servos de Deus e o aumento do Reino) e ao que Jesus fez com os Doze na Galiléia.
“E ele deu uns como apóstolos, e outros como profetas, e outros como evangelistas, e outros como pastores e mestres, tendo em vista o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo” Efésios 4:11
A) Apóstolos da dança (dança apostólica)
A dança apostólica ocorre quando o adorador, através da sua dança (ou outra manifestação artística), faz algo que influencia, que age diretamente na implantação do Reino de Deus aqui na terra. É, inevitavelmente, uma dança de guerra, um confronto entre luz e trevas, mas com vitória em Cristo quando esta dança é totalmente dirigida pelo Espírito Santo. Há um efeito (fruto), uma mudança perceptível na região, algo visível, palpável, como a conversão de uma multidão, por exemplo.
B) Profetas da dança (dança profética)
A dança profética, por sua vez, também é uma dança de guerra, mas não apenas, pois podemos profetizar, na mais profunda adoração, o casamento do Noivo com a Sua Igreja. A dança é profética quando expressa, através de coreografia ou adoração espontânea (ou outra forma ainda), aquilo que o Senhor Jesus quer falar naquele momento ou aquilo que Ele deseja mostrar/revelar para aquele período e local. Em certa medida, podemos afirmar que esta forma de adoração vem sendo restaurada no Corpo de Cristo.
C) Evangelistas da dança (dança evangelista)
A dança evangelista (ou evangelística) é aquela que fala de Jesus, o Filho de Deus, aquela que leva ao Seu conhecimento. Nela, os adoradores procuram alcançar o coração das pessoas através de sua dança, mostrando a necessidade de se renderem aos pés do Criador, de receberem a Cristo em suas vidas e de segui-lO, tornando-se cristãos segundo o coração do Pai. De todas, essa é a dança que mais freqüentemente vemos nas diversas congregações.
D) Pastores da dança (dança pastoral)
Assim como o pastor deve guiar as ovelhas e delas cuidar, a dança pastoral é aquela que guia os adoradores, que ministra a Igreja, que a alimenta, sendo um canal de Deus para curas, transformações de vidas, sinais e maravilhas. É, ainda, responsável por manter o grupo na direção ensinada pelo Mestre.
E) Mestres da dança (dança mestral)
A dança mestral ocorre quando o adorador ensina o povo de Deus a seguir Seus mandamentos (Caminho) através da sua dança. Ocorre, também, quando este adorador compartilha o conhecimento dado pelo Senhor ao Corpo de Cristo com uma dança-teatro que ensina como um cristão deve agir diante de tentações ou provações, por exemplo. Além disso, esta unção ocorre quando o sacerdote da adoração ensina ao ministério e à Igreja os princípios de Deus para este ministério.
Michele
Líder do ministério de adoração com danças
REFLETINDO SOBRE A UNÇÃO DOS CINCO MINISTÉRIOS NA ADORAÇÃO
1º) Temos aprendido que nossa adoração com danças é profética
Ao que eu, pelo que tenho visto e aprendido com o Amado Senhor, respondo que nem sempre ela será profética.
Muitas "apresentações" têm sido feitas nos "palcos" da Igreja e não podemos qualificar como dança profética estas "apresentações".
Mas, de outro lado, uma coreografia montada pode sim atuar na unção profética e ser tremendamente abençoadora sobre o Corpo de Cristo, profetizando aquilo que o Senhor quer dizer ou fazer em determinada situação.
A dança profética nem sempre será uma dança expontânea. Devemos cuidar muito para não transformar em religião aquilo que o Senhor nos traz como vinho novo.
Por um bom tempo eu cri que que só dançaria profeticamente se "entrasse no mistério profético" de Deus, ou seja, teria que rodopiar, pular, usar espada espiritual, mas nem sempre é assim.
A dança hebraica, por exemplo, é uma dança totalmente profética, pois cada passo tem um significado. Um exemplo disso é a "espadada", um passo que tipifica exatamente o que o seu nome quer referir.
Esta dança só "funciona" quando organizamos uma sequencia de passos, tornando-se, portanto, uma coreografia. Saliento que sempre que montamos uma coreografia de dança hebraica buscamos no Senhor Espírito Santo qual a sequencia que Ele deseja que seja feita, para que de fato essa dança venha a fluir num mover profético.
2.º) Os cinco ministérios na adoração com dança
Não temos como saber antecipadamente (a não ser que o próprio Senhor nos fale) se a nossa ministração de dança será profética, apostólica, mestral, evangelística ou pastoral, pois isso se trata da unção que o Senhor derrama sobre nós enquanto ministramos.
Pelo fruto sim saberemos em qual unção fluímos.
Por exemplo, se depois de uma ministração de adoração em uma praça pública, pessoas vêm até nós, depois de fazermos um apelo, querendo entregar suas vidas ao Senhor Jesus, obviamente que fluímos numa unção evangelística.
Mas se o número de pessoas for algo "sobrenatural, ou ainda, se fecharem lojas, se algo grandioso mover as pessoas até onde estamos, mesmo que não tenhamos feito nenhum apelo, e todas elas (ou a maioria) receber a Cristo em suas vidas, então pelo fruto identificamos que fluímos numa unção apostólica durante a adoração, pois houve avanço na implantação do Reino de Deus aqui na terra.
A dança pastoral ocorre quando as ovelhas recebem alimento, por exemplo.
A dança mestral, pelo próprio nome, ensina como as ovelhas devem seguir em sua jornada aqui na terra, buscando chegar ao Reino Eterno conquistado por Jesus naquela cruz.
Acho que essas informações ajudarão na compreensão desse VINHO NOVO que o Senhor trouxe a nós por estes dias.
Deus os abençoe!
Michele
Líder do ministério de adoração com danças
Essa frase eu ouvi do Senhor Jesus quando estava escrevendo os primeiros rascunhos deste estudo. Já havia sido ministrada anteriormente sobre a existência de uma dança apostólica e enquanto questionava se escreveria profética ou apostólica no texto ouvi do Senhor a frase acima citada. Procurarei compartilhar o que foi revelado pelo Senhor. Receba em seu coração e busque uma confirmação que, tenho certeza, virá até você, pois isto é algo bastante novo no nosso meio.
Antes, encontro ser necessário estabelecer alguns conceitos, que auxiliarão na compreensão desta revelação:
Muito temos ouvido acerca de atos proféticos. Eles já são uma realidade em praticamente todo o mundo. Onde existe um cristão que está entrando na revelação profética destes últimos tempos, já foi realizado pelo menos um ato profético. Mas em que consistem? A função do ato profético é estabelecer, demonstrar algo que Deus está querendo dizer, fisicamente. Seria o equivalente a mostrar com símbolos (incluem-se as palavras) ou por meio deles. Não podemos desconsiderar que o mundo foi construído por palavras e Palavras de Deus. O ato profético ainda tem a função da remissão do lugar em que ele está sendo realizado.
Já o ato apostólico exerce uma função distinta, ainda que, aparentemente, faça uso das mesmas ferramentas que são usadas para os atos proféticos. A diferença está no resultado, nos frutos. No ato apostólico não apenas se confrontam as fortalezas do inimigo (isso também é feito nos atos proféticos, mas de forma diferente, em níveis diferentes), mas, especialmente, se constrói um caminho santo, estabelecendo o Reino de Deus. Isso é equivalente ao que Paulo fez em Efésios (confronto com Diana, a vitória dos servos de Deus e o aumento do Reino) e ao que Jesus fez com os Doze na Galiléia.
“E ele deu uns como apóstolos, e outros como profetas, e outros como evangelistas, e outros como pastores e mestres, tendo em vista o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo” Efésios 4:11
A) Apóstolos da dança (dança apostólica)
A dança apostólica ocorre quando o adorador, através da sua dança (ou outra manifestação artística), faz algo que influencia, que age diretamente na implantação do Reino de Deus aqui na terra. É, inevitavelmente, uma dança de guerra, um confronto entre luz e trevas, mas com vitória em Cristo quando esta dança é totalmente dirigida pelo Espírito Santo. Há um efeito (fruto), uma mudança perceptível na região, algo visível, palpável, como a conversão de uma multidão, por exemplo.
B) Profetas da dança (dança profética)
A dança profética, por sua vez, também é uma dança de guerra, mas não apenas, pois podemos profetizar, na mais profunda adoração, o casamento do Noivo com a Sua Igreja. A dança é profética quando expressa, através de coreografia ou adoração espontânea (ou outra forma ainda), aquilo que o Senhor Jesus quer falar naquele momento ou aquilo que Ele deseja mostrar/revelar para aquele período e local. Em certa medida, podemos afirmar que esta forma de adoração vem sendo restaurada no Corpo de Cristo.
C) Evangelistas da dança (dança evangelista)
A dança evangelista (ou evangelística) é aquela que fala de Jesus, o Filho de Deus, aquela que leva ao Seu conhecimento. Nela, os adoradores procuram alcançar o coração das pessoas através de sua dança, mostrando a necessidade de se renderem aos pés do Criador, de receberem a Cristo em suas vidas e de segui-lO, tornando-se cristãos segundo o coração do Pai. De todas, essa é a dança que mais freqüentemente vemos nas diversas congregações.
D) Pastores da dança (dança pastoral)
Assim como o pastor deve guiar as ovelhas e delas cuidar, a dança pastoral é aquela que guia os adoradores, que ministra a Igreja, que a alimenta, sendo um canal de Deus para curas, transformações de vidas, sinais e maravilhas. É, ainda, responsável por manter o grupo na direção ensinada pelo Mestre.
E) Mestres da dança (dança mestral)
A dança mestral ocorre quando o adorador ensina o povo de Deus a seguir Seus mandamentos (Caminho) através da sua dança. Ocorre, também, quando este adorador compartilha o conhecimento dado pelo Senhor ao Corpo de Cristo com uma dança-teatro que ensina como um cristão deve agir diante de tentações ou provações, por exemplo. Além disso, esta unção ocorre quando o sacerdote da adoração ensina ao ministério e à Igreja os princípios de Deus para este ministério.
Michele
Líder do ministério de adoração com danças
REFLETINDO SOBRE A UNÇÃO DOS CINCO MINISTÉRIOS NA ADORAÇÃO
1º) Temos aprendido que nossa adoração com danças é profética
Ao que eu, pelo que tenho visto e aprendido com o Amado Senhor, respondo que nem sempre ela será profética.
Muitas "apresentações" têm sido feitas nos "palcos" da Igreja e não podemos qualificar como dança profética estas "apresentações".
Mas, de outro lado, uma coreografia montada pode sim atuar na unção profética e ser tremendamente abençoadora sobre o Corpo de Cristo, profetizando aquilo que o Senhor quer dizer ou fazer em determinada situação.
A dança profética nem sempre será uma dança expontânea. Devemos cuidar muito para não transformar em religião aquilo que o Senhor nos traz como vinho novo.
Por um bom tempo eu cri que que só dançaria profeticamente se "entrasse no mistério profético" de Deus, ou seja, teria que rodopiar, pular, usar espada espiritual, mas nem sempre é assim.
A dança hebraica, por exemplo, é uma dança totalmente profética, pois cada passo tem um significado. Um exemplo disso é a "espadada", um passo que tipifica exatamente o que o seu nome quer referir.
Esta dança só "funciona" quando organizamos uma sequencia de passos, tornando-se, portanto, uma coreografia. Saliento que sempre que montamos uma coreografia de dança hebraica buscamos no Senhor Espírito Santo qual a sequencia que Ele deseja que seja feita, para que de fato essa dança venha a fluir num mover profético.
2.º) Os cinco ministérios na adoração com dança
Não temos como saber antecipadamente (a não ser que o próprio Senhor nos fale) se a nossa ministração de dança será profética, apostólica, mestral, evangelística ou pastoral, pois isso se trata da unção que o Senhor derrama sobre nós enquanto ministramos.
Pelo fruto sim saberemos em qual unção fluímos.
Por exemplo, se depois de uma ministração de adoração em uma praça pública, pessoas vêm até nós, depois de fazermos um apelo, querendo entregar suas vidas ao Senhor Jesus, obviamente que fluímos numa unção evangelística.
Mas se o número de pessoas for algo "sobrenatural, ou ainda, se fecharem lojas, se algo grandioso mover as pessoas até onde estamos, mesmo que não tenhamos feito nenhum apelo, e todas elas (ou a maioria) receber a Cristo em suas vidas, então pelo fruto identificamos que fluímos numa unção apostólica durante a adoração, pois houve avanço na implantação do Reino de Deus aqui na terra.
A dança pastoral ocorre quando as ovelhas recebem alimento, por exemplo.
A dança mestral, pelo próprio nome, ensina como as ovelhas devem seguir em sua jornada aqui na terra, buscando chegar ao Reino Eterno conquistado por Jesus naquela cruz.
Acho que essas informações ajudarão na compreensão desse VINHO NOVO que o Senhor trouxe a nós por estes dias.
Deus os abençoe!
Michele
Líder do ministério de adoração com danças
Essa frase eu ouvi do Senhor Jesus quando estava escrevendo os primeiros rascunhos deste estudo. Já havia sido ministrada anteriormente sobre a existência de uma dança apostólica e enquanto questionava se escreveria profética ou apostólica no texto ouvi do Senhor a frase acima citada. Procurarei compartilhar o que foi revelado pelo Senhor. Receba em seu coração e busque uma confirmação que, tenho certeza, virá até você, pois isto é algo bastante novo no nosso meio.
Antes, encontro ser necessário estabelecer alguns conceitos, que auxiliarão na compreensão desta revelação:
Muito temos ouvido acerca de atos proféticos. Eles já são uma realidade em praticamente todo o mundo. Onde existe um cristão que está entrando na revelação profética destes últimos tempos, já foi realizado pelo menos um ato profético. Mas em que consistem? A função do ato profético é estabelecer, demonstrar algo que Deus está querendo dizer, fisicamente. Seria o equivalente a mostrar com símbolos (incluem-se as palavras) ou por meio deles. Não podemos desconsiderar que o mundo foi construído por palavras e Palavras de Deus. O ato profético ainda tem a função da remissão do lugar em que ele está sendo realizado.
Já o ato apostólico exerce uma função distinta, ainda que, aparentemente, faça uso das mesmas ferramentas que são usadas para os atos proféticos. A diferença está no resultado, nos frutos. No ato apostólico não apenas se confrontam as fortalezas do inimigo (isso também é feito nos atos proféticos, mas de forma diferente, em níveis diferentes), mas, especialmente, se constrói um caminho santo, estabelecendo o Reino de Deus. Isso é equivalente ao que Paulo fez em Efésios (confronto com Diana, a vitória dos servos de Deus e o aumento do Reino) e ao que Jesus fez com os Doze na Galiléia.
“E ele deu uns como apóstolos, e outros como profetas, e outros como evangelistas, e outros como pastores e mestres, tendo em vista o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo” Efésios 4:11
A) Apóstolos da dança (dança apostólica)
A dança apostólica ocorre quando o adorador, através da sua dança (ou outra manifestação artística), faz algo que influencia, que age diretamente na implantação do Reino de Deus aqui na terra. É, inevitavelmente, uma dança de guerra, um confronto entre luz e trevas, mas com vitória em Cristo quando esta dança é totalmente dirigida pelo Espírito Santo. Há um efeito (fruto), uma mudança perceptível na região, algo visível, palpável, como a conversão de uma multidão, por exemplo.
B) Profetas da dança (dança profética)
A dança profética, por sua vez, também é uma dança de guerra, mas não apenas, pois podemos profetizar, na mais profunda adoração, o casamento do Noivo com a Sua Igreja. A dança é profética quando expressa, através de coreografia ou adoração espontânea (ou outra forma ainda), aquilo que o Senhor Jesus quer falar naquele momento ou aquilo que Ele deseja mostrar/revelar para aquele período e local. Em certa medida, podemos afirmar que esta forma de adoração vem sendo restaurada no Corpo de Cristo.
C) Evangelistas da dança (dança evangelista)
A dança evangelista (ou evangelística) é aquela que fala de Jesus, o Filho de Deus, aquela que leva ao Seu conhecimento. Nela, os adoradores procuram alcançar o coração das pessoas através de sua dança, mostrando a necessidade de se renderem aos pés do Criador, de receberem a Cristo em suas vidas e de segui-lO, tornando-se cristãos segundo o coração do Pai. De todas, essa é a dança que mais freqüentemente vemos nas diversas congregações.
D) Pastores da dança (dança pastoral)
Assim como o pastor deve guiar as ovelhas e delas cuidar, a dança pastoral é aquela que guia os adoradores, que ministra a Igreja, que a alimenta, sendo um canal de Deus para curas, transformações de vidas, sinais e maravilhas. É, ainda, responsável por manter o grupo na direção ensinada pelo Mestre.
E) Mestres da dança (dança mestral)
A dança mestral ocorre quando o adorador ensina o povo de Deus a seguir Seus mandamentos (Caminho) através da sua dança. Ocorre, também, quando este adorador compartilha o conhecimento dado pelo Senhor ao Corpo de Cristo com uma dança-teatro que ensina como um cristão deve agir diante de tentações ou provações, por exemplo. Além disso, esta unção ocorre quando o sacerdote da adoração ensina ao ministério e à Igreja os princípios de Deus para este ministério.
Michele
Líder do ministério de adoração com danças
REFLETINDO SOBRE A UNÇÃO DOS CINCO MINISTÉRIOS NA ADORAÇÃO
1º) Temos aprendido que nossa adoração com danças é profética
Ao que eu, pelo que tenho visto e aprendido com o Amado Senhor, respondo que nem sempre ela será profética.
Muitas "apresentações" têm sido feitas nos "palcos" da Igreja e não podemos qualificar como dança profética estas "apresentações".
Mas, de outro lado, uma coreografia montada pode sim atuar na unção profética e ser tremendamente abençoadora sobre o Corpo de Cristo, profetizando aquilo que o Senhor quer dizer ou fazer em determinada situação.
A dança profética nem sempre será uma dança expontânea. Devemos cuidar muito para não transformar em religião aquilo que o Senhor nos traz como vinho novo.
Por um bom tempo eu cri que que só dançaria profeticamente se "entrasse no mistério profético" de Deus, ou seja, teria que rodopiar, pular, usar espada espiritual, mas nem sempre é assim.
A dança hebraica, por exemplo, é uma dança totalmente profética, pois cada passo tem um significado. Um exemplo disso é a "espadada", um passo que tipifica exatamente o que o seu nome quer referir.
Esta dança só "funciona" quando organizamos uma sequencia de passos, tornando-se, portanto, uma coreografia. Saliento que sempre que montamos uma coreografia de dança hebraica buscamos no Senhor Espírito Santo qual a sequencia que Ele deseja que seja feita, para que de fato essa dança venha a fluir num mover profético.
2.º) Os cinco ministérios na adoração com dança
Não temos como saber antecipadamente (a não ser que o próprio Senhor nos fale) se a nossa ministração de dança será profética, apostólica, mestral, evangelística ou pastoral, pois isso se trata da unção que o Senhor derrama sobre nós enquanto ministramos.
Pelo fruto sim saberemos em qual unção fluímos.
Por exemplo, se depois de uma ministração de adoração em uma praça pública, pessoas vêm até nós, depois de fazermos um apelo, querendo entregar suas vidas ao Senhor Jesus, obviamente que fluímos numa unção evangelística.
Mas se o número de pessoas for algo "sobrenatural, ou ainda, se fecharem lojas, se algo grandioso mover as pessoas até onde estamos, mesmo que não tenhamos feito nenhum apelo, e todas elas (ou a maioria) receber a Cristo em suas vidas, então pelo fruto identificamos que fluímos numa unção apostólica durante a adoração, pois houve avanço na implantação do Reino de Deus aqui na terra.
A dança pastoral ocorre quando as ovelhas recebem alimento, por exemplo.
A dança mestral, pelo próprio nome, ensina como as ovelhas devem seguir em sua jornada aqui na terra, buscando chegar ao Reino Eterno conquistado por Jesus naquela cruz.
Acho que essas informações ajudarão na compreensão desse VINHO NOVO que o Senhor trouxe a nós por estes dias.
Deus os abençoe!
Michele
Líder do ministério de adoração com danças
fonte:http://restaurando.geoscopio.net/gmmsg/restaurando/_LOUVOR_E_ADORACO_26921.htm

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

shofar:como tocar


Como Tocar o Shofar ?
Para que o som do shofar possa sair formoso e nítido, de forma que os toques possam ser identificados, é preciso uma Técnica bem Simples, Siga os Procedimento abaixo:1 – Coloque o Bocal do Shofar na Boca de forma que não fique incomodo para segura-lo com as Duas Mãos.2 – Após pôr o Bocal do Shofar na Boca “Inspire” pelas Narinas até que se sinta o Pulmão cheio de Ar.3 – Após isso faça com que seu Lábios venha a Vibrar ao colocar o Ar para Fora (Lembre-se sempre mantenha o Bocal do Shofar encostado na Boca) ... Isso fará sair uma som semelhante esse .4 – Agora ache uma forma de embocadura que fique melhor á você, para que o Som venha a Melhorar. Lembrando: Cada pessoa Desenvolve uma Forma de Tocar o Seu Shofar, isso é um pouco Relativo, nem todos tocam da mesma Forma ... explore todos os cantos de sua Boca até achar um modo que em que o Som saia Formoso.Isso é um Processo que Necessita de Muito treino e controle para que saia os Tons desejados.
Os Toques e seus Significados:
Tekiáh

– Longo/Curto – Usado para Festas e para Adoração (Anuncia a Majestade do Senhor Rei de Israel, aquele que nós deu a promessa do Reino e sua recompensa aos Justos).O Tekiáh também nós dá uma mensagem que relata o ensino bíblico da separação entre o Homem e seu criador. Recorda-nos no dia em que o homem pecou contra Elohim no Éden e ocorreu uma grande separação. Essa é a razão Dom som cumprido, é a grande separação entre Elohim e os Homens.





Shevarim

3 Toques Tekiáh – Usado para Anunciar a Entrada de um Rei e para Clamar ao povo Arrependimento e a Santidade, esse toque também expressa o gozo interior em meio as aflições do mundo, certos de que finalmente o Reino dos céus será implantado em toda terra. Toda vez que o Shevarim é tocado, afirmamos nossa fé no retorno e na entrada do Rei Messias e sua recompensa aos Justos).





Teruah

1Tekiáh seguidos de 9 Stacato (Toque Breves) – Usado para Guerra e para Clamar ao Povo Arrependimento e Tristeza pelo Pecado em nossos Corações – Esse toque nos chama a despertar do sonho e a reflexão profunda de nossas vidas diante do Senhor. O Teruah e como uma voz que nós convida para analisarmos retrospectivamente e ver como estamos em nossa relação com Yeshua e com nosso Próximo. Esse toque também nós revela a dor imensa que sentiu Adonai quando o Homem pecou contra E’le. Os nove sons representam as Lagrimas do Eterno pelo Pecado no coração do povo.





Tekiáh Gedolah

1 Tekiáh Longo (O Grande Toque) – Usado para anunciar o Juízo de D’us e Simboliza também Alegria pois o Senhor Perdoou nossos pecados e por isso somos Livres Para Adora-lo !


Nota !!! Mais importante que os toques, seqüencias e informações que passamos no site, é você tocar o seu Shofar da maneira que o Espirito Santo ministrar em coração, ore e escute de D-us o que ele deseja receber, para que você possa corresponder com o que está no coração D´Ele !! Não se torne um religioso ao tocar o Shofar !!! E sim, seja um agente profético para o estabelecimento do Reino aqui na Terra !!!
Algumas Dicas e curiosidades:
Como Tirar o Cheiro ruim do Shofar e como conservá-lo.Como Tirar o Cheiro ruim do Shofar e como conservá-lo.
1° - Sempre devemos lembrar que o Shofar é um instrumento orgânico, por isso não devemos colocar ou passar qualquer produto nele, por exemplo: sabão, alcool, vinagre, limão, água sanitária, produtos corrosivos e químicos em geral.
2° - Para que o Shofar fique limpo, hidratado e não rachar com o tempo, ele deve ser limpo por dentro somente com água morna, Óleo de amêndoas puro ou Azeite extra virgem.
Modo de Limpar- Colocar a água morna a vontade dentro do Shofar pela abertura maior.- Esperar secar e depois usar 10ml de Óleo de amêndoas ou Azeite por dentro do do Shofar, espalhar bem.
Fazendo essa limpeza uma vez ao mês, alem do shofar ficar cheiroso irá durar a vida toda.
3° - Jamais colocar dento do Shofar Óleo com essências aromáticas, porque na maioria das vezes, essas essências são misturas químicas, que podem danificar o shofar com o tempo, Por exemplo: alguns "óleos de unção" podem causar ressecamento no Shofar e isso causa rachaduras no futuro.4° - Não deixar o Shofar em lugares fechados, úmidos ou quentes, exemplo: Guarda roupa, armário, maleiro etc, e se o Shofar costuma fica em bolsa (Bag ou Case), é importante que seja retirado, pois com o tempo o Shofar pode estragar ao ficar em lugar sem ar fresco.
É normal que depois de tocar o Shofar por algum tempo, ele fique com um cheiro ruim, pois o shofar acumula dentro de si nossa saliva, e isso faz com que o esse cheiro fique pior que o normal. Por isso ai vai uma Dica !! Um dia após fazer a limpeza no shofar com água morna e Óleo de Amendoas ou Azeite, coloque dentro do Shofar 2 colheres de "Talco de bebê", e espalhe bem, tire o excesso assoprando dentro do shofar, e pronto! além do shofar ficar com um cheiro agradável, o talco grudado em suas laterais internas irá absorver a saliva, não permitindo o cheiro ruim.

diferentes modelos de células

Todas as maiores Igrejas locais do mundo já estão neste novo paradigma promovido pela chamada “Segunda Reforma”: Todas são Igrejas em Células. Existem, porém, diversos modelos de igrejas em Células.O modelo 5x5 é usado pelo Pr. David Yonggi Cho (pastor da maior Igreja do mundo, com mais de 700.000 membros). Este modelo organiza cada cinco grupos debaixo de um supervisor, e assim por diante. Talvez, mais que qualquer outro homem, Deus tem usado o Pr. David Yonggi Cho para motivar muitas e muitas Igrejas, para entrarem na Visão Célular.
Um outro método desenvolvido pelo Dr. Ralph Neighbour Jr., é o modelo dos grupos de Interesse. Esse modelo dá a chance de cada membro formar Sub-Grupos, ganhando pessoas para Jesus em sua área de interesse. Inúmeras Igrejas ao redor do mundo estão praticando este modelo. Aqui no Brasil quem coordena esse método é a Igreja em Células do Brasil, Curitiba PR.
Ultimamente muitas Igrejas estão implantando um modelo que se chama G12 (Grupos de Discipulado de 12 pessoas) que tem tido um sucesso impressionante na Igreja evangélica Missão Carismática Internacional de Bogotá, Colômbia. A visão é de que todos sejam líderes, e uma das vantagens deste modelo é que o discipulado tem vínculos mais duradouros.Na visão celular, um cuida do outro e se relaciona com o outro. É possível à Igreja Local ganhar multidões para Jesus sem deixar de cuidar bem de cada cristão, esse é o modelo de discipulado um a um em ação!
Jesus, sendo o primeiro apóstolo, demonstrou que o discipulado era um conjunto de fatores como: convivência, o modelar do ministério, investir um a um, investir em grupo de discipulado, orar Juntos, congregar juntos, etc. Vemos, depois, os apóstolos e líderes da Igreja Primitiva seguindo este modelo. Em nenhum outro lugar diz que qualquer um deles teve doze discípulos. O número era obviamente flexível. A Bíblia deixa bem claro, porém, que o Método Apostólico de Discipulado que Jesus havia iniciado e os apostolos continuaram. Barnabé dissipulou Saulo (Paulo) e obviamente investiu muito na vida dele. Paulo investiu muito em Silas, Timóteo, Lucas, etc. A história diz que Pedro investiu muito em João Marcos e assim por diante. Este é o Modelo bíblico, o nosso modelo.
Em sua rica graça e misericórdia, Deus tem dado uma visão clara e nítida; uma visão que tem funcionado e produzido frutos permanentes; uma visão que tem a plena benção e confirmação de nossa liderança. A visão bíblica aplicada por Jesus.
fonte:http://images.google.com/imgres?imgurl=http://cbrhema.com/leo.jpg&imgrefurl=http://cbrhema.com/proposito.htm&usg=__R2zU9rzpX-CdkYUQUOjBEARtp5E=&h=206&w=300&sz=6&hl=pt-BR&start=93&um=1&tbnid=tAcCTtyLhCnv6M:&tbnh=80&tbnw=116&prev=/images%3Fq%3Digreja%2Bem%2Bc%25C3%25A9lulas%26ndsp%3D20%26hl%3Dpt-BR%26rls%3Dcom.microsoft:en-US%26sa%3DN%26start%3D80%26um%3D1

o uso de véus e bandeiras




As palavras em hebraico usadas no velho testamento para bandeiras e estandartes são:
DEGEL: significa ser conspícuo (que dá vista)
O NACE : significa um sinal
OWTH: significa um sinal
Nós estamos apontando povos a Jesus em nossa adoração com estandartes e bandeiras.
Referências na Palavra de Deus.
Bandeiras tribais e de família:- Números 2:2 , Números 10:10-14
Na guerra:- Salmos 74:4 , Isaías 31:9, Salmos 20:5, Cantares 6:4
Como um ponto de encontro:- Isaías 5:26, Isaías 11:10
Como proclamação:- Jeremias 50:2, Jeremías 4:6, Jeremías 51:12 ,Isaías 62:10
Tamborim nas Escrituras
A palavra hebraica para o tamboril é TOPH.
O tamborim foi usado desde épocas antigas, Jô 21:12
O tamborim foi usado na guerra e para comemorar a vitória
O Senhor que derrota seus inimigos ao som do tamboril - Isaías 30:32
Miriam conduziu às mulheres em louvar a Deus - Êxodo 15:20
Comemorando a vitória sobre os filisteus - 1 Samuel 18:6
O tamborim foi usado no louvor e na adoração
Profetas usando o tamborim e outros instrumentos 1 Samuel 10:5, 2 Samuel 6:5, 1 Crônicas 13:8, Salmos 68:25, Salmos 81:2
O tamborim é associado com a dança
Salmos 149:3, Salmos 150:4, Jeremias 31:4
Véus
O uso de véus aumenta a beleza da dança e cria uma figura simbólica. Podem ser usados pequenos, grandes, usados por ministros individualmente, ou no caso de véus maiores, por mais de um ministro. Véus maiores podem ser usados também erguidos sobre a congregação ou para exibir um cenário etc...
As cores são importantes para trazer mensagens específicas. Há vários anos utilizamos tecidos, em especial há alguns anos atrás Deus nos deu um tecido que é semelhante a um arco-íris, temos usado bastante esse tecido em nossas ministrações, e realmente tem sido uma benção! Deus tem nos dado muitos movimentos novos com os tecidos, e temos vários testemunhos de pessoas que foram tocadas por Deus, ou que entenderam melhor determinada ministração, até mesmo alguns músicos nos pedem véus nos momentos de adoração, para junto conosco engrandecer o nome do Senhor!
Espero que goste desse novo estudo!
Qualquer dúvida nos escreva:
dança@dancapelasnacoes.com.br
fomte: http://www.dancapelasnacoes.com.br/v3/estudos/detalhes.aspx?idEstudo=16

Autor: Gisela M. Kohl Matos

escada do sucesso


A dinâmica da visão da igreja em Células no Modelo dos 12 está ilustrada e firmada em quatro degraus ou pilares que chamamos de "Escada do Êxito".
1. O primeiro degrau ou pilar é GANHAR os não crentes em Cristo Jesus; ganha-se através das Células, dos cultos de Colheitas, do evangelismo pessoal e da oração e jejum.
2. O segundo degrau ou pilar é CONSOLIDAR. Depois de ganhar as pessoas para Cristo, essas pessoas necessitam serem cuidadas. A consolidação é o trabalho eficaz que se faz para cuidar dos frutos para que não se percam, mas permaneçam.
3. O terceiro degrau ou pilar é DISCIPULAR, ou seja, depois que ganhamos e consolidamos, essas pessoas são discipuladas através da Escola de Lideres e do relacionamento G 12.
4. O quarto degrau ou pilar é ENVIAR. Depois que passa pelos processos citados acima, esse crente agora é enviado debaixo de supervisão e ajuda, para abrir ou liderar Células e continuar o ciclo de "evangelização com responsabilidade".

mover celular

eu já ouvi falarem muitas besteiras sobre a visão celular e o g12, mas só quando eu entrei em uma igreja dessas vi a verdade, é uma visão maravilhosa!
abaixo, alguns textos que encontrei na net e me agradaram:
Uma visão é a plena convicção do que Deus quer que nós sejamos e do que Ele quer que nós façamos. Uma pessoa sem visão anda sem propósitos e, por isso, tem muita dificuldade em conquistar, afinal não há vento favorável pra quem não sabe onde quer chegar.Uma igreja na visão celular trabalha em cima do seguinte postulado: O desejo de Deus é que cada crente em Jesus se torne um discípulo e que, debaixo de discipulado, também trabalhe para formar outros discípulos para Jesus Cristo.Pra isso fomos chamados: pra sermos e fazermos discípulos! Fazer discípulos não é uma opção, é uma ordem de Jesus que todo crente deve se empenhar para cumprir.Como ser um discípulo? Discipulado exige trabalho, acompanhamento, proximidade. Somos discipulados em equipes formadas por cerca de 12 pessoas, seguindo o modelo de Jesus. Os pastores têm a sua equipe de 12 discípulos: 12 homens e 12 mulheres. Estes, por sua vez, também se incumbem de acompanhar e discipular os seus 12, que formam a 2ª. Geração de discípulos, os 144. Estes também se preocupam em ganhar e cuidar das vidas pelas quais Jesus morreu e formam a sua geração.Assim, a igreja cresce debaixo de uma visão e cresce com saúde, já que todos têm a oportunidade de serem tratados e discipulados de perto por alguém.A visão celular é uma tremenda estratégia de Deus, 100% bíblica, que funciona e traz crescimento, saúde e conquista para a igreja de Jesus Cristo do nosso tempo.
fonte:http://www.ibvidanova.org.br/g12.htm
A essência da igreja em células foi manifestada por Jesus Cristo aos apóstolos e estes passaram está visão aos discípulos e a igreja crescia na graça e no poder do Espírito Santo, reunindo-se nas casas e assim crescia o numero de discípulos.De casa em casa, reunidos em pequenos grupos, reencontrando os irmãos após a celebração pública, está á a nossa grande expressão de fé em Cristo e comunhão entre os irmãos.
No inicio da igreja primitiva foi assim, vemos no livro de atos que isto acontecia na casa de Jason,Ticio,Felipe, Ubirajara e muitas outras espalhadas pela cidade e região.
Somos uma comunidade como em atos, inspirado por Deus, aprendendo a formar lares cristãos, tendo vida em comunidade.
Em Bragança Paulista não é diferente acontece assim na Zona Norte, Centro, Vl.Bernadete, Vl. Aparecida e muitos outros endereços, e a explosão da igreja em células em Bragança.
Está é a essência da igreja primitiva e avivada é a que cultivamos hoje, na comunhão com Deus e com os irmãos, na unção do Espírito Santo, na libertação dos cativos, dando graças ao Senhor pelas conquistas. Somos uma comunidade de discípulos, compromissado com a Palavra de Deus, restaurando vidas através da adoração, intercessão e evangelismo celular.
fonte:http://images.google.com/imgres?imgurl=http://www.ministeriotemplovivo.com.br/MEDIA/IMAGES/PRINCIPAL/bg_somos.gif&imgrefurl=http://www.ministeriotemplovivo.com.br/somos.htm&usg=__xCdziAHhaezLXSnri1xRQZUjZ5Y=&h=383&w=201&sz=19&hl=pt-BR&start=10&um=1&tbnid=L2cYUvuHDS_AnM:&tbnh=123&tbnw=65&prev=/images%3Fq%3Digreja%2Bem%2Bc%25C3%25A9lulas%26hl%3Dpt-BR%26rls%3Dcom.microsoft:en-US%26sa%3DG%26um%3D1

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

JERUSALEM, EU TE AMO!!!




MOTIVOS PARA AMAR JERUSALEM.I-Porque é a Casa De Deus.ESDRAS 05:11 E esta é a resposta que nos deram: Nós somos servos do Deus do céu e da terra, e reedificamos a casa que há muitos anos foi edificada, a qual um grande rei de Israel edificou e acabou.SALMOS 47:2 Porque o Senhor Altíssimo é tremendo; é grande Rei sobre toda a terra.SALMOS 48:2 De bela e alta situação, alegria de toda terra é o monte Sião aos lados do norte, a cidade do grande Rei.GÊNESIS 28:17 E temeu, e disse: Quão terrível é este lugar! Este não é outro lugar senão a casa de Deus; e esta é a porta dos céus.22 então esta pedra que tenho posto como coluna será casa de Deus; e de tudo quanto me deres, certamente te darei o dízimo.I CRÔNICAS 06:48 Mas Arão e seus irmãos, os levitas, foram designados para todo o serviço do tabernáculo da casa de Deus.I CRÔNICAS 09:11 Azarias, filho de Hilquias, filho de Mesulão, filho de Zadoque, filho de Meraiote. filho de Aitube, regente da casa de Deus;13 como também seus irmãos, chefes de suas casas paternas, mil setecentos e sessenta, homens capacitados para o serviço a casa de Deus.26 pois os quatro porteiros principais, que eram levitas, estavam encarregados das câmaras e dos tesouros da casa de Deus.27 E se alojavam à roda da casa de Deus. Porque a sua guarda lhes estava entregue, e tinham o encargo de abri-la cada manhã.II CRÔNICAS 15:18 E trouxe para a casa de Deus as coisas que seu pai tinha consagrado, e as que ele mesmo tinha consagrado: prata, ouro e utensílios.22 e celebraram a festa dos pães ázimos por sete dias com alegria; porque o Senhor os tinha alegrado, tendo mudado o coração do rei da Assíria a favor deles, para lhes fortalecer as mãos na obra da casa de Deus, o Deus de Israel.SALMOS 42:4 Dentro de mim derramo a minha alma ao lembrar-me de como eu ia com a multidão, guiando-a em procissão à casa de Deus, com brados de júbilo e louvor, uma multidão que festejava.SALMOS 52:8 Mas eu sou qual oliveira verde na casa de Deus; confio na bondade de Deus para sempre e eternamente.SALMOS 55:14 Conservávamos juntos tranqüilamente, e em companhia andávamos na casa de Deus.II-Porque é Sião o Lugar da BençãoSALMOS 48:2 De bela e alta situação, alegria de toda terra é o monte Sião aos lados do norte, a cidade do grande Rei.11 Alegre-se o monte Sião, regozijem-se as filhas de Judá, por causa dos teus juízos.12 Dai voltas a Sião, ide ao redor dela; contai as suas torres.SALMOS 50:2 Desde Sião, a perfeição da formosura. Deus resplandece.SALMOS 51:18 Faze o bem a Sião, segundo a tua boa vontade; edifica os muros de Jerusalém.SALMOS 128:5 De Sião o Senhor te abençoará; verás a prosperidade de Jerusalém por todos os dias da tua vida,SALMOS 129:5 Sejam envergonhados e repelidos para trás todos os que odeiam a Sião.SALMOS 132:13 Porque o Senhor escolheu a Sião; desejou-a para sua habitação, dizendo:SALMOS 133:3 como o orvalho de Hermom, que desce sobre os montes de Sião; porque ali o Senhor ordenou a bênção, a vida para sempre.SALMOS 134:3 Desde Sião te abençoe o Senhor, que fez os céus e a terra.SALMOS 135:21 Desde Sião seja bendito o Senhor, que habita em Jerusalém. Louvai ao Senhor.SALMOS 146:10 O Senhor reinará eternamente: o teu Deus, ó Sião, reinará por todas as gerações. Louvai ao Senhor!SALMOS 147:12 Louva, ó Jerusalém, ao Senhor; louva, ó Sião, ao teu Deus.SALMOS 149:2 Alegre-se Israel naquele que o fez; regozijem-se os filhos de Sião no seu Rei.ISAÍAS 30:19 Na verdade o povo habitará em Sião, em Jerusalém; não chorarás mais; certamente se compadecerá de ti, à voz do teu clamor; e, ouvindo-a, te responderá.III-Porque há prosperidade sobre aqueles que a Amam.SALMOS 122:6 Orai pela paz de Jerusalém; prosperem aqueles que te amam.SALMO 133:1ss.IV- Por causa da chuva que é liberada na Festa dos Tabernáculos.ZACARIAS 10:1 Pedi ao Senhor chuva no tempo da chuva serôdia, sim, ao Senhor, que faz os relâmpagos; e ele lhes dará chuvas copiosas, e a cada um erva no campo,ZACARIAS 14:17 E se alguma das famílias da terra não subir a Jerusalém, para adorar o Rei, o Senhor dos exércitos, não cairá sobre ela a chuva.18 E, se a família do Egito não subir, nem vier, não virá sobre ela a chuva; virá a praga com que o Senhor ferirá as nações que não subirem a celebrar a festa dos tabernáculos.V-Porque Jesus amou até a morte JerusalémMATEUS 16:21 Desde então começou Jesus Cristo a mostrar aos seus discípulos que era necessário que ele fosse a Jerusalém, que padecesse muitas coisas dos anciãos, dos principais sacerdotes, e dos escribas, que fosse morto, e que ao terceiro dia ressuscitasse.MATEUS 20:17 Estando Jesus para subir a Jerusalém, chamou à parte os doze e no caminho lhes disse:18 Eis que subimos a Jerusalém, e o Filho do homem será entregue aos principais sacerdotes e aos escribas, e eles o condenarão à morte,VI-A NOVA JERUSALEMAPOCALIPSE 03:12 A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, donde jamais sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, da parte do meu Deus, e também o meu novo nome.APOCALIPSE 21:2 E vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que descia do céu da parte de Deus, adereçada como uma noiva ataviada para o seu noivo.10 E levou-me em espírito a um grande e alto monte, e mostrou-me a santa cidade de Jerusalém, que descia do céu da parte de Deus,VII-Porque Jerusalém está no centro do mundo. Deus não fez Jerusalém por um acaso.GÊNESIS 22:2 Prosseguiu Deus: Toma agora teu filho; o teu único filho, Isaque, a quem amas; vai à terra de Moriá, e oferece-o ali em holocausto sobre um dos montes que te hei de mostrar.II SAMUEL 24:16 Ora, quando o anjo estendeu a mão sobre Jerusalém, para a destruir, o Senhor se arrependeu daquele mal; e disse ao anjo que fazia a destruição entre o povo: Basta; retira agora a tua mão. E o anjo do Senhor estava junto à eira de Araúna, o jebuseu.18 Naquele mesmo dia veio Gade a Davi, e lhe disse: Sobe, levanta ao Senhor um altar na eira de Araúna, o jebuseu:II CRÔNICAS 03:1 Então Salomão começou a edificar a casa do Senhor em Jerusalém, no monte Moriá, onde o Senhor aparecera a Davi, seu pai, no lugar que Davi tinha preparado na eira de Orna (Araúna), o jebuseu.VIII-Tudo começou ali e terminará ali.HEBREUS 03:2 como ele foi fiel ao que o constituiu, assim como também o foi Moisés em toda a casa de Deus.5 Moisés, na verdade, foi fiel em toda a casa de Deus, como servo, para testemunho das coisas que se haviam de anunciar;6 mas Cristo o é como Filho sobre a casa de Deus; a qual casa somos nós, se tão-somente conservarmos firmes até o fim a nossa confiança e a glória da esperança.HEBREUS 10:21 e tendo um grande sacerdote sobre a casa de Deus,I PEDRO 04:17 Porque já é tempo que comece o julgamento pela casa de Deus; e se começa por nós, qual seja o fim daqueles que desobedecem ao evangelho de Deus?
Postado por Marcelo Brinholi às 11:15
fonte:http://shoffar.blogspot.com/2009/07/motivos-para-amar-israel.html

danças judaicas



A dança em Israel surgiu como uma fusão entre estilos de dança judaico e não judaico de diversas partes do mundo. Enquanto em outros países a dança é estimulada para preservar velhas tradições rurais, em Israel é uma arte recém desenvolvida, que vem evoluindo desde os anos 40, baseada em fontes históricas e modernas. Inspira-se também na bíblia e em estilos de danças contemporâneas. Os pioneiros que trocaram a vida urbana da Europa Oriental pela vida rural em um ambiente coletivo trouxeram com eles danças que foram adaptadas à nova situação. A dança popular é aquela que o povo cria para o povo, e que consequentemente uma parte considerável da população dança. Os estudiosos do folclore costumam definir o processo de criação em uma cultura popular, como um processo coletivo anônimo e desconhecido, de que se pode deduzir que as danças populares se formaram no passado seguindo o mesmo caminho.Em uma sociedade algum membro se destaca, encontra novos movimentos expressivos e cria uma nova dança. Numa ocasião qualquer ele a apresenta à sociedade e esta o imita. Se a dança agrada a maioria ela é aceita e anexada ao resto das danças anteriormente aceitas. Com o passar dos anos a dança passará a fazer parte da tradição, sendo conservada durante muitos anos.
Assim começou o processo de criação das danças israelenses, em aldeias, moshavim(1) e principalmente, kibutzim(2). As danças eram criadas através de movimentos baseados no trabalho da terra, nos pastores e eram dançadas em diferentes ocasiões.Esse processo começou a ser centralizado. Alguns pioneiros como Gurit Kadman, acreditando na força das danças populares, iniciaram um movimento que buscava os tesouros do folclore das tribos de Israel e das minorias étnicas, como também estimulava a criação, numa relação entre o passado e o presente. O especialista internacional de danças folclóricas, Rick Holden, escreveu comentando o porque da empresa das danças folclóricas israelenses ser a mais desenvolvida do mundo: "por seu ímpeto, sua organização e seu valor numérico em relação à população que dança." O momento decisivo no desenvolvimento da dança folclórica ocorreu no Primeiro Festival de Dança Folclórica, 1944, realizado no kibutz Dália, quando se constatou que não havia danças locais que refletissem a ideologia de um povo retornando à sua própria terra. Seguiu-se um entusiasmo geral pela dança. Criou-se de um estilo de dança multifacetado, caracterizado por uma combinação de estilos e fontes, que incorpora motivos de danças tradicionais judaicas da diáspora e tradições locais, incluindo a "debka árabe" e elementos de dança que vão do jazz a ritmos latino-americanos até a cadência típica de vários países mediterrâneos.

significado das CORES


Por que devemos estudar os significados das cores?
“ O meu povo esta sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento.” (Os. 4:6)
É muito importante que você utilize as cores conhecendo os seus significados. As cores constroem uma imagem visual e comunicável, por isso devemos sempre nos preocupar com o que as pessoas estão vendo, pois as cores como também a dança são visuais.
Esse versículo citado acima, não se aplica somente as cores. Você como um sacerdote de Deus, deve estudar e conhecer tudo o que for possível e necessário para que não pereças no conhecimento.
Antes de você começar a ler as cores e os seus significados, é importante lembrar que alguns significados são biblicamente comprovados, mas exitem cores ou significados que a bíblia não menciona, portanto esses serão estudos culturais brasileiros. Os significados culturais das cores variam de uma cultura para outra. Por exemplo, na cultura americana a cor verde significa riqueza e para nós brasileiros o amarelo é que significa riqueza.
Amarelo e Ambar = Glória de Deus/Presença de Deus/Julgamento Divino Ez. 1:28/ II Co. 4:6/ Ap. 21:23 Hb. 12:29/ Ex. 3:2 Gn. 29:24/ II Re. 10:14/ Is.66:15
Amarelo = Riqueza (Ouro) Sl. 68:13
Azul = Presença do Espirito Santo/Água/Céu/Revelação Divina Ex. 15:38 e 39 Jó 4:13,14/Ap. 21:6/ Mt.3:11-16 Ex. 24:10/ Ez. 1:26 Ex. 24:10/ Ez. 1:26
Branco = Pureza e Santidade/Maturidade(Cabelos brancos)/Ordem Divina/Consciência Clara Ap. 7:9/ Sl. 51:7/ Ex. 9:8 Estudo Cultural
Bronze ou Cobre = Julgamento Nm. 21:9
Carmesim (Vermelho mais escuro) = Sacrifício/Sangue/Aliança/Pecado/Remissão de Pecados Ex. 12:13 Dt. 12:23/ Gn. 9:4,5 Ex. 24:8 Is. 1:18 Hb. 9:22
Vermelho = Pragas/Guerra/Satanás (A Grande Serpente) Lv. 13:19 II Re. 3:22 Ap. 12:13
Dourado = Divindade de Deus II Cr. 4:20,22/ Ap. 3:18
Laranja = Louvor na Bíblia/ Louvor com intensidade Sl. 103:3
Marfin = Graça de Deus/Julgamento/Poder Hb. 4:16 Sl. 9:4/ Pv. 20:1 I Re. 1:37/ II Re. 25:28
Marron = Morte Espiritual Estudo cultural. Baseando-se no fato de que o homem veio e voltará ao pó da terra, que possui cor marron.
Prata e Cinza = Redenção/Palavra de Deus Zc. 11:12,13/ Mt. 26:14,15 Sl. 12:6
Cinza = Arrependimento Jó 42:6/ Mt. 11:21
Preto = Pecado/Esconderijo/Aflição/Luto e Tristeza/Sombra das Asas de Deus Significado Cultural. Sl. 18:11 Jr. 8:21 Ml. 3:14 Sl. 17:1
Rosa = Cor da Igreja/ Pode simbolizar a igreja.
Roxo/ Púrpura e Vinho = Realeza/Autoridade/Majestade Significado Cultural. Dn. 5:7 Et. 8:13
Verde = Vida/Renovo/Prosperidade/Descanço e Refrigério Is. 15:6/ Sl. 23:2 Sl. 92:14 Sl. 52:8 Sl. 23:2
Informações Adicionais: - Em relação aos vários tons de azuis, procure observar os efeitos da natureza. Por exemplo, o mar revolto fica em um tom de azul-esverdeado. O Céu encoberto fica em um tom de azul-acinzentado. Isso pode te ajudar a definir o tom de azul da sua roupa. - O Roxo/ Púrpura, era uma tonalidade extraída de um molúsculo muito caro, por isso era utilizada somente pelos reis e nobres, é também por isso que essa cor significa “realeza”, “autoridade” e “majestade”. - O Rosa pode gerar algumas discordâncias no caso de um homem usar tal cor, mas a masculinidade de um servo de Deus não esta na roupa e sim na forma como ele dança. Mesmo assim, é necessário muita sabedoria ao utilizar essa cor em um homem.
Sobre o Arco-Íris O Arco-Íris é a forma que a bíblia descreve no antigo testamento de firmar a aliança de Deus com o homem. Mas o diabo deteriou essa imagem culturalmente, pois no mundo o arco-íris é o simbolo do homosexualismo.
* Estudo realizado por Milena de Oliveira, ministrado em uma oficina da Escola de Profetas da Dança e transcrito pela Pra. Carol Marrul da Igreja Renascer em Cristo Sede.

dança de guerra



Dança profética - Romper com as barreiras das forças malígnas
Por Michael Fontes - Ministério de dança Corpo e Louvor
“... os cinqüentas profetas de Jericó viram isso e disseram: o espírito profético de Elias repousa sobre Eliseu...” (2 Reis 2:15).
Muito hoje é falado sobre a dança profética e até mesmo está virando “moda”! A maioria dos ministérios de dança dizem: “Essa tal de dança profética, vou levar essa visão para o meu grupo e vamos entrar nessa onda!” Infelizmente muitos têm vivido essas “ondas” e não têm experimentado o que realmente é a dança profética.
O Senhor tem levantado uma geração de profetas comprometidos unicamente com o Senhor e que têm a ousadia e autoridade para serem um voz profética aonde quer que estejam. Mas como eu, um dançarino, posso ser um profeta?
É bem interessante a vida do profeta Elias, eu tenho aprendido muito com sua autoridade e ousadia. Vemos que quando Deus levanta um profeta, e ele começa a ser canal de benção para seu povo, o diabo fica furioso e tentar fazer de tudo para calar a sua voz, por que o profeta incomoda. Quando ele abre a sua boca e começa a profetizar é o próprio Deus falando através dele! E a Bíblia narra que Elias foi arrebatado ao céus enquanto andava com seu discípulo Eliseu.
Eliseu sabia que Elias ia ser levado aos céus e nessa circunstância ele pediu uma só coisa: a porção dobrada do espírito de Elias sobre ele. Elias sabia que era um pedido difícil porém disse a Eliseu: "se me vires quando eu for tomado assim se te fará, porém se não, não se fará". Quando Elias é arrebatado a sua capa cai sobre Eliseu, que estava triste pela morte de seu líder. Neste momento Elizeu abre a sua boca para reclamar:" Ah! se Elias estivesse aqui..." e no gesto enfurecido ele pega a capa de Elias e bate nas águas que se dividem em bandas e passa a seco. Os profetas de Jericó, quando viram isso, perceberam que o espírito profético de Elias estava sobre Eliseu. Aquilo que Eliseu queria tanto estava sendo concretizado. Nos capítulos seguintes a Bíblia narra os muitos milagres que Eliseu realizou. Milagres ainda maiores do que o próprio Elias.
O Senhor me levou a estudar mais sobre a vida do profeta Elias, fui tremendamente impactado com esse capítulo que me levou a refletir: Como posso eu ser um profeta através do meu dom, através daquilo que eu sei fazer para o Senhor? E por instantes parei meu estudo, e Deus me conduziu ao meu quarto para buscá-lo, e só sair quando estivesse com a resposta. Deus falou comigo aquela tarde: "Filho você não tem Elias, muito menos Eliseu, mas tem a mim! E eu te dei o meu espírito profético, o meu filho (Jesus), tome posse da vida profética de meu filho". Foi quando sai dali com posse do espírito profético de Jesus e descobri que Deus não me chamou para ser apenas um dançarino que todos os cultos esta lá se apresentado, mas Deus me chamou para ser Profeta, para ministrar a libertação, a cura, a restauração de vidas que chegam totalmente sem esperanças, perdidas! Deus mudou totalmente a minha visão com relação a dança. Deus não quer apenas dançarinos perfeitos com suas coreografias belíssimas, muito bem elaboradas (embora devamos dar o nosso melhor a Ele) e também não quer roupas belíssimas para estar se exibindo para as pessoas que vão ali adorar ao Senhor. Não somos o centro das atenções, mas sim o Senhor, e a congregação precisa ver isso em nós!
Deus quer usar-nos como profetas Dele aqui na terra. Tenho aprendido nesses últimos dias que devemos sair de detrás de nossas danças! Muitos de nós que estamos nesse ministério temos um grave erro de se esconder atrás da dança! Mas como assim? Simples, deixamos bem claro e até fazemos questão de esclarecer que apenas somos dançarinos! E que não conte conosco pra mais nada! Como se a única coisa que sabemos fazer é dançar! E muitas pessoas de nossas Igrejas realmente olham para nós e nos vêem realmente assim! “Ah! fulaninho, fulaninha de tal só quer saber de dançar, não quer nada com a interceção, com oração. Ah! Não vemos esses meninos abrirem a sua boca e deixarem ser usados por Deus!” Meu irmão, saia de detrás da sua dança! Tome posse do espírito profético que Deus te deu e venha ser uma benção em sua igreja, que as pessoas não olhem para você e só vejam apenas um dançarino, mas que elas possam olhar para você e ver a unção de Deus sobre a tua vida e você como um profeta.
A dança profética rompe com as barreiras da forças malignas! Você sendo um profeta, irá romper com as barreiras das forças malignas! Tudo que profetizamos aqui na terra temos que crer que nas regiões celestiais estará acontecendo um rebuliço em favor daquilo que falamos. Se somos profetas, temos que usar gestos proféticos em nossas danças, crendo que Deus irá atender aquilo que estamos liberando através da dança. Tudo que fazemos tem que ter um propósito profético seja em cores, sejam gestos, seja em qualquer movimento, tem que haver propósito. Se fizermos uma coreografia com um propósito de libertação, ou de cura, ou de restituição, ou de renovo, tomamos posse do espírito profético que Deus nos deu, da ousadia e da autoridade e deixamos nossas mentes livres para o Espírito Santo conduzir nossas coreografias. Também é importante deixar uma pessoa responsável para liderar o grupo nas danças espontâneas. Enquanto estivermos na ministração espontânea, estamos entrando numa guerra espiritual! Assim como na guerra há um soldado responsável para liderar o batalhão na estratégia de ataque ao inimigo, assim deve acontecer na dança profética.
Precisamos experimentar a dança dos céus, convidar ao Espírito Santo para estar juntamente conosco dançando, crendo que tudo o que estamos fazendo naquele momento vai atingir aquelas pessoas que precisam da libertação, restituição e renovo. Por isso, saia de detrás da sua dança! Seja um profeta do Senhor, não aceite mentiras do diabo dizendo que as pessoas que dançam não querem nada com Deus. Mostre, não para as pessoas, mas sim para o diabo que você é um profeta e que pode ser usado em sua igreja, com seus amigos, em sua escola, em seu trabalho, etc. Use a sua voz e sua dança profética para abençoar almas. Só posso dizer a você como é maravilhoso deixar ser usado por Deus e como é prazeroso ver vidas sendo libertas, curadas, restauradas, durante a ministração de um culto e que foram tocadas através dos nossos gestos, por que deixamos de ser apenas dançarinos e passamos a ser Profetas.
Que o Senhor te ajude a não ser apenas um dançarino, mas que você venha ser um dançarino que faz diferença através de sua dança.

dança de jubilo: se alegre na presença dEle


"Então a virgem se alegrará na dança, como também os mancebos e os velhos juntamente; porque tornarei o seu pranto em gozo, e os consolarei, e lhes darei alegria em lugar de tristeza." (Jr. 31:13)"Então a nossa boca se encheu de riso e a nossa língua de cânticos. Então se dizia entre as nações: Grandes coisas fez o Senhor por eles." (Sl. 126:02)"Eis que Deus não rejeitará ao reto, nem tomará pela mao os malfeitores; ainda de riso te encherá a boca, e os teus lábios de louvor." (Jó 08:20-21)"Pelo que disse Sara: Deus preparou riso para mim; todo aquele que o ouvir, se rirá comigo." (Gn. 21:6)"Porque fostes comprados por preço; glorificai pois a Deus no vosso corpo." ( I Co. 06:20)Vemos na bíblia quantas promessas reservados para nós a respeito de alegria. Jubilar na presença do Senhor com o nosso corpo é uma direção para ministério de dança para com as nossas pré-coreografia, coreografia ou espontânea mostrar com a nossa expressão que temos a alegria da salvação. Esse é o motivo no qual temos tanta alegria em contagiar toda a igreja com esse jubilar do Senhor, através dos nossos gestos e para a igreja sentir participante desse momento não sendo apenas uma apresentação visual.Vale lembrar que Miriam conseguiu conduzir um povo ao júbilo com jubilar dela, pois com a vitória perante os inimigos ela saiu dançando e com isso todas as mulheres, mesmo não sendo chamadas, o espírito conduziu aquele momento que todas as mulheres foram atrás dela dançando também."Então Miria, a profetisa, irma de Arao, tomou na mao um tamboril, e todas as mulheres saíram atrás dela com tamboris, e com danças." (Ex. 15:20)Jubilar com as danças é explorar com a expressão corporal e facial por meios de giros, pulos sendo um foguete sair muitas vezes do altar e correr na igreja de tanta alegria no espírito dançando e vendo a vitória do povo de Deus por Ele ter nos livrados das trevas, amarrações do inferno, nos curou , libertou pois a benção Dele nos alcançou . Aleluia!!!"Cantai-lhe um cântico novo; tocai bem e com júbilo." (Sl 33:03)

dança profetica:o que é isso?


Trazendo à Igreja o entendimento da "restauração do tabernáculo caído de Davi" (At. 15); com unção de vitória e livramento, como Miriã, com restituição e restauração; como Davi; dançando por causa do grande milagre, como o homem curado por Pedro e João, ao entrar no Templo; rejeitando a sensualidade de Herodia (que dançou pela cabeça de João Batista) e a dureza de Mical, que censurou a dança de Davi. Dançamos como a virgem que se alegra, por que o Senhor tem transformado nossa tristeza em regozijo. Lembramos que a Igreja nasceu em Jerusalém, não em Roma. Desromanizamos, assim, o nosso entendimento, e profetizamos que onde está o Espírito de Deus, aí há liberdade. Quando Davi trouxe a Arca do Concerto de volta, ele vinha dançando à Sua frente. Davi é um "tipo" do Messias. Como um noivo que se alegra em se encontrar com a noiva, assim a Igreja se prepara para o encontro com o seu noivo.