quinta-feira, 8 de outubro de 2009

dança de guerra(por isabel coimbra)


Deus habita no meio dos louvores. Em II Crônicas 20 temos o testemunho de como o louvor vence as batalhas, abre as portas das prisões e liberta os cativos. E sendo a dança uma das formas de louvor e adoração ela é uma arma de guerra contra as trevas quando expressa em santidade. Precisamos assim adorar a Deus com nossa dança em espírito e em verdade e termos a consciência que estamos na primeira linha de ataque da batalha.




Não adianta fugir, quando nos alistamos para dançarmos fomos chamados para a guerra. E esta escolha é como uma escada que não tem degrau para baixo mas apenas para cima. Chega de brincarmos de dançarinos santifique sua vida pois o ataque das trevas é feroz, por isso devemos nos preparar e nos humilhar diante dele, pedir ao Senhor que nos passe revista, Deus não nos trouxe para este ministério apenas para expressarmos técnica mas para sermos usados com poder e graça. E hoje Deus quer nos arrancar de todo buraco e esconderijo para sermos usados com autoridade por Ele. Houve canto e dança quando Davi derrotou Golias e quando trouxe a arca para o meio do povo. Josafá temia os filhos de Moabe e Amom e por isso começou a jejuar e confessou sua incapacidade diante de Deus, ele confiou no Senhor e Deus disse a Josafá que a peleja não era dele mas de Desus. Precisamos nos entregar por completo a Deus confinado que ele sempre peleja por nós.



Deus não quer que usemos nossos dons de qualquer maneira mas precisamos ser dependentes do pai. E o Senhor vai nos usar para saquear o inferno e povoar o céu pois o espírito do senhor está sobre nós e nos ungiu para este propósito. É o tempo é a hora e nos apresentarmos a Deus impecáveis, com nossa armadura ajustada, declarando a Deus “eis- nos aqui”!. Deus quer trocar a nossa armadura que esta furada e rachada por tantos ataques. E esta troca somente é possível com a nossa humilhação diante de Deus. Se usarmos estas armas e se sempre nos humilharmos na presença de Deus seremos vitoriosos em Jesus, e se a nossa fé for do tamanho de um grão de mostarda podemos mover os montes e dançar com autoridade para a conquista dos perdidos

fonte:http://isabelcoimbra.wordpress.com/2008/10/16/oficina-i-vera-e-vasti-batalha-espiritual/

Nenhum comentário:

Postar um comentário